Balai

Termos de uso

Produtos

As descrições e detalhamentos dos produtos expostos no site www.balai.com.br são realizadas com base nas referências recebidas dos seus respectivos fornecedores. Além disso, analisamos um a um para trazer o máximo de informações e dicas de uso para você.

Produtos de fabricação artesanal podem sofrer pequenas variações nas dimensões e cores em função do processo manual, das fibras, madeiras e outros materiais, normalmente naturais, utilizados em sua fabricação.

Importante ressaltar, que as imagens dos produtos podem sofrer variações de tonalidades em função da calibragem dos monitores dos usuários. A tonalidade dos produtos podem também sofrer variação de cores e tonalidade em função do lote e remessa de reposições dos mesmos.

Disponibilidade

A Balai exibe no site apenas os itens com disponibilidade em estoque. Entretanto, em função da velocidade de atualização das informações online, é possível que a quantidade efetivamente disponível no momento da compra seja diferente da que o cliente visualiza.

A Balai fará todo o possível para garantir que o cliente tenha sua compra realizada e fique satisfeito com o atendimento recebido.

Preços

Os preços expostos no site incluem todos os impostos incidentes em território nacional. Os valores não incluem o custo para entrega da mercadoria (frete), o qual é apontado em um campo separado e adicionado ao valor do pedido.

Promoções são realizadas por tempo limitado e não acumulam com nenhum outro desconto no valor do produto ou frete.

Todos os preços podem ser alterados sem aviso prévio de acordo com calendário promocional ou a critério da Balai.

Pagamento

Para que a compra seja efetivada, é necessária a comprovação do recebimento do pagamento. O cliente poderá optar por pagamento via boleto bancário, cartão de crédito ou débito em conta para a realização de suas compras. As possibilidades de parcelamento serão indicadas no momento do fechamento pedido.

O processo de pagamento é realizado em ambiente seguro, por meio de certificados digitais de Segurança. Todas as compras realizadas estão sujeitas a análise de pagamento e nos reservamos o direito de cancelar a compra no caso de qualquer divergência apresentada. O tempo de análise varia de acordo com o pedido e com as informações apresentadas, porém não deve ser maior que o prazo de entrega estipulado para recebimento do pedido.

Cabe ao cliente informar à Balai o mais breve possível acerca de movimentações suspeitas ou fraudulentas do cartão de crédito usado para as compras online. A Balai tomará as medidas cabíveis imediatamente.

Efetivação da compra

Uma vez validada a disponibilidade do produto e confirmado o pagamento, a Balai enviará um e- mail ao cliente comunicando a confirmação e informando todos os dados da compra.

Prazo de entrega

No momento de realização do pedido, o cliente será informado sobre o prazo em que receberá o produto no endereço indicado.

Vale destacar que estes prazos são estimados. Dessa forma, é possível que variem por razões logísticas ou de força maior. Em caso de atrasos na entrega, a Balai informará imediatamente aos clientes a nova data prevista.

O cliente poderá acompanhar o status da entrega através do site www.balai.com.br, no ícone “Meus Pedidos”.

Entrega

Realizamos entregas via Correios (PAC ou Sedex), Total Express e por Transportadora. No momento da compra o cliente poderá optar pelo meio e pela modalidade preferida, de acordo com a oferta para o endereço de entrega. O custo e prazo para entrega será calculado de acordo com a modalidade e tipo de entrega selecionada.

Correios, Total Express

Caso você ou a pessoa autorizada esteja ausente no momento da entrega, serão realizadas outras 2 (duas) tentativas por parte dos Correios naquele endereço, nos dias úteis consecutivos.

No caso de não conseguir realizar a entrega o produto retornará ao depósito central da Balai, e poderá ser cobrada novo frete para reenvio do produto.

Caso tenha optado pela transportadora, esta irá contatar a Balai após a primeira tentativa de entrega sem sucesso, para que possamos entrar em contato com você e agendar uma nova data. Se houver necessidade de novo agendamento e reenvio do produto poderá incidir taxa de re-entrega.

No momento da entrega, você deverá comprovar o bom estado do pacote, diante do transportador, e indicar na nota de entrega qualquer anomalia que possa detectar na embalagem. Se, posteriormente, o cliente detectar qualquer problema como indício de ter sido aberto ou qualquer imperfeição causada pelo transporte, compromete-se a comunicar à Balai, via e-mail, no prazo máximo de 24 horas a contar da entrega.

Orientamos que, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o cliente recuse o recebimento do produto:

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido;

• Falta de acessórios.

Entrega de Móveis

A entrega de móveis é normalmente agendada, e sendo assim haverá uma tentativa de entrega. No caso de insucesso na entrega será realizado contato no dia para entrega e no caso de impossibilidade de entrega do produto agendado será realizado novo agendamento. Neste caso, poderá incidir taxa de re-entrega.

Importante:

• Entregas de móveis são realizadas de segunda à sexta-feira em horário comercial, exceto feriados locais e nacionais;

• Entregas em apartamento serão realizadas por meio de elevador;

• Não fazemos içamentos

No caso da impossibilidade de entrega em função das condições acima não observadas, o pedido poderá retornar ao depósito da empresa e haverá, neste caso poderá haver cobrança de frete.

Devolução

Se desejar trocar o produto comprado, comunique a Balai no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis, a contar da data de recebimento da mercadoria, através do site balai.troquefacil.com.br.

Consulte também nossa Política de Trocas e Devoluções https://www.balai.com.br/institucional/trocas-e-devolucoes