Como Comprar

Localize o produto que deseja. Existem duas maneiras de fazer isso:

A) Navegando em um dos departamentos disponíveis, apresentados na barra de navegação destacadas no topo da página ou,

B) Através da busca direta. Digite o nome do item procurado no campo busca localizado no lado direito, no topo de todas as páginas da loja. Quando localizar o item que lhe interessa, clique na imagem ou nome do produto para consultar os detalhes do produto. Na página do produto, estão disponíveis informações sobre o item e parcelamento (consulte nossas formas de pagamento).

Coloque o produto na sacola de compras

Ao localizar o item que lhe interessa, clique no botão “comprar” localizado na página de detalhes do produto. Será exibida a opção "finalizar pedido" e "continuar comprando, clicando em "finalizar pedido" você será imediatamente direcionada ao carrinho de compras

Você também tem a opção de continuar comprando, isto é, você retorna ao site para localizar outros produtos e adicionar ao seu pedido. Saiba que a qualquer momento, você pode consultar os itens selecionados utilizando a opção minha sacola, localizado no topo da página. Os itens na sua sacola de compras estão reservados para você enquanto você estiver navegando em nosso site. Navegue com tranquilidade!

Ainda dentro da sacola, no campo "adicionar cupom de desconto", caso tenha recebido alguma promoção nossa*, você deverá informar seu código promocional/vale-compras, para receber o seu benefício.

(*) Eventualmente temos promoções pontuais com alguns parceiros. Se você for um dos contemplados, terá direito ao seu benefício.

Feche seu pedido com atenção

Verifique todos os produtos que você adicionou na sacola de compras. Caso você desista de algum deles, clique no ícone X, disponível ao lado de cada item, para removê-lo. Sugerimos que você informe o CEP onde você gostaria de receber sua compra, para que você seja informado do prazo de entrega para receber seu pedido, bem como o valor do frete que será acrescido a sua compra. O valor do frete é calculado de acordo com a região de entrega e o peso das mercadorias. Assim que você estiver certo da sua compra, clique em “fechar pedido”.

Cadastro

Caso você seja um cliente novo, informe seu E-mail e preencha todas as informações solicitadas a seguir.

Preencha todos os itens com atenção! Todos os campos sinalizados com um asterisco ao lado são de preenchimento obrigatório.

ATENÇÃO! As informações contidas no campo endereço de cobrança devem conferir com o endereço onde você recebe correspondências como faturas de cartão de crédito, contas de água, luz, telefone, entre outras.

Já as informações que serão inseridas no campo endereço de entrega, corresponderão com o endereço do local onde você deseja que a balai.com.br entregue seu pedido.

(*) A balai.com.br identifica sua rua, bairro, cidade e estado baseado no CEP informado na tela anterior. Por favor, valide essa informação com atenção e preencha os demais dados solicitados.

Preencha seus dados com atenção e evite atrasos: dados incorretos ou incompletos podem gerar um atraso desnecessário a sua entrega.

Caso você já tenha comprado conosco, apenas informe seu e-mail e suas informações serão preenchidas de forma automática

Escolha e forma de pagamento

Escolha a forma de pagamento que você desejar: nos informe como você gostaria de pagar sua compra. Aceitamos Cartões de Crédito e Boleto Bancário. O prazo de confirmação do pagamento por cartão de crédito é de até 24hrs e por boleto bancário de até 3 dias úteis após o pagamento.

As opções de parcelamento serão indicadas de acordo com o valor total da compra e forma de pagamento. Você poderá parcelar em até 10x sem juros com parcela mínima de R$ 100,00

Valide seu pedido e finalize a compra

Sugerimos que você faça uma última validação nos dados do seu pedido. Confira os produtos adquiridos, endereço de cobrança e entrega, valores, forma de pagamento. Altere se necessário. Caso todas as informações estejam corretas o último passo é clicar em "finalizar compra". Após isso, você visualizará o número do seu pedido. Guarde este número com você para futuras consultas.

Acompanhe seu pedido

Além dos e-mails automáticos enviados ao seu endereço de e-mail, você pode a qualquer momento acompanhar seus pedidos em nosso site. Para isso, selecione a opção "Meus Pedidos" localizado no canto superior direito da página da nossa loja.

Certificado de Segurança

Você está em um ambiente seguro!

Na balai.com.br, todas as suas informações pessoais e de pagamento são criptografadas e as operações são 100% seguras, uma vez que processadas por computador, sem intervenção humana. O número do seu cartão de crédito é usado somente no processamento de compra, não sendo, de nenhuma forma, guardado nos arquivos depois da operação.

Em parceria com a PCI, emissora do Certificado de segurança online e com o gateway de pagamento Cielo, garantimos a você uma compra segura e rápida!

Caso possua alguma dúvida em relação ao seu pedido, ficaremos felizes em ajudar através do e-mail atendimento@balai.com.br

Boas Compras!

Termos de serviço

Produtos

As descrições e detalhamentos dos produtos expostos no site www.balai.com.br são realizadas com base nas referências recebidas dos seus respectivos fornecedores. Além disso, analisamos um a um para trazer o máximo de informações e dicas de uso para você.

Produtos de fabricação artesanal podem sofrer pequenas variações nas dimensões e cores em função do processo manual, das fibras, madeiras e outros materiais, normalmente naturais, utilizados em sua fabricação.

Importante ressaltar, que as imagens dos produtos podem sofrer variações de tonalidades em função da calibragem dos monitores dos usuários. A tonalidade dos produtos podem também sofrer variação de cores e tonalidade em função do lote e remessa de reposições dos mesmos.

Disponibilidade

A Balai exibe no site apenas os itens com disponibilidade em estoque. Entretanto, em função da velocidade de atualização das informações online, é possível que a quantidade efetivamente disponível no momento da compra seja diferente da que o cliente visualiza.

A Balai fará todo o possível para garantir que o cliente tenha sua compra realizada e fique satisfeito com o atendimento recebido.

Preços

Os preços expostos no site incluem todos os impostos incidentes em território nacional. Os valores não incluem o custo para entrega da mercadoria (frete), o qual é apontado em um campo separado e adicionado ao valor do pedido.

Promoções são realizadas por tempo limitado e não acumulam com nenhum outro desconto no valor do produto ou frete.

Todos os preços podem ser alterados sem aviso prévio de acordo com calendário promocional ou a critério da Balai.

Pagamento

Para que a compra seja efetivada, é necessária a comprovação do recebimento do pagamento. O cliente poderá optar por pagamento via boleto bancário, cartão de crédito ou débito em conta para a realização de suas compras. As possibilidades de parcelamento serão indicadas no momento do fechamento pedido.

O processo de pagamento é realizado em ambiente seguro, por meio de certificados digitais de Segurança. Todas as compras realizadas estão sujeitas a análise de pagamento e nos reservamos o direito de cancelar a compra no caso de qualquer divergência apresentada. O tempo de análise varia de acordo com o pedido e com as informações apresentadas, porém não deve ser maior que o prazo de entrega estipulado para recebimento do pedido.

Cabe ao cliente informar à Balai o mais breve possível acerca de movimentações suspeitas ou fraudulentas do cartão de crédito usado para as compras online. A Balai tomará as medidas cabíveis imediatamente.

Efetivação da compra

Uma vez validada a disponibilidade do produto e confirmado o pagamento, a Balai enviará um e- mail ao cliente comunicando a confirmação e informando todos os dados da compra.

Prazo de entrega

No momento de realização do pedido, o cliente será informado sobre o prazo em que receberá o produto no endereço indicado.

Vale destacar que estes prazos são estimados. Dessa forma, é possível que variem por razões logísticas ou de força maior. Em caso de atrasos na entrega, a Balai informará imediatamente aos clientes a nova data prevista.

O cliente poderá acompanhar o status da entrega através do site www.balai.com.br, no ícone “Meus Pedidos”.

Entrega

Realizamos entregas via Correios (PAC ou Sedex), Total Express e por Transportadora. No momento da compra o cliente poderá optar pelo meio e pela modalidade preferida, de acordo com a oferta para o endereço de entrega. O custo e prazo para entrega será calculado de acordo com a modalidade e tipo de entrega selecionada.

Correios, Total Express

Caso você ou a pessoa autorizada esteja ausente no momento da entrega, serão realizadas outras 2 (duas) tentativas por parte dos Correios naquele endereço, nos dias úteis consecutivos.

No caso de não conseguir realizar a entrega o produto retornará ao depósito central da Balai, e poderá ser cobrada novo frete para reenvio do produto.

Caso tenha optado pela transportadora, esta irá contatar a Balai após a primeira tentativa de entrega sem sucesso, para que possamos entrar em contato com você e agendar uma nova data. Se houver necessidade de novo agendamento e reenvio do produto poderá incidir taxa de re-entrega.

No momento da entrega, você deverá comprovar o bom estado do pacote, diante do transportador, e indicar na nota de entrega qualquer anomalia que possa detectar na embalagem. Se, posteriormente, o cliente detectar qualquer problema como indício de ter sido aberto ou qualquer imperfeição causada pelo transporte, compromete-se a comunicar à Balai, via e-mail, no prazo máximo de 24 horas a contar da entrega.

Orientamos que, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o cliente recuse o recebimento do produto:

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido;

• Falta de acessórios.

Entrega de Móveis

A entrega de móveis é normalmente agendada, e sendo assim haverá uma tentativa de entrega. No caso de insucesso na entrega será realizado contato no dia para entrega e no caso de impossibilidade de entrega do produto agendado será realizado novo agendamento. Neste caso, poderá incidir taxa de re-entrega.

Importante:

• Entregas de móveis são realizadas de segunda à sexta-feira em horário comercial, exceto feriados locais e nacionais;

• Entregas em apartamento serão realizadas por meio de elevador;

• Não fazemos içamentos

No caso da impossibilidade de entrega em função das condições acima não observadas, o pedido poderá retornar ao depósito da empresa e haverá, neste caso poderá haver cobrança de frete.

Devolução

Se desejar trocar o produto comprado, comunique a Balai no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis, a contar da data de recebimento da mercadoria, através do site balai.troquefacil.com.br.

Consulte também nossa Política de Trocas e Devoluções https://www.balai.com.br/institucional/trocas-e-devolucoes

Garantia

Todos os produtos vendidos pela loja virtual Balai possuem garantia contra defeito de fabricação:

- Móveis - 12 meses

- Acessórios, têxtil e outros produtos – 3 meses

Prazo para garantia começa a contar a partir da data de recebimento dos produtos.

Avarias ou defeitos causados por mau uso não são válidos para a garantia.

Política de Reembolso, Trocas e Devolucões

Considerações Gerais

Desejamos que você tenha a melhor experiência com a gente, Pensando nisso, nossa política de troca e devolução tem como base o atendimento ao Código de Defesa do Consumidor (CDD). Qualquer pedido de troca ou devolução deve ser registrado em até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do produto através do e-mail trocas@balai.com.br.

Devolução sem prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviada ao cliente.

As lojas físicas da Balai não estão autorizadas a realizar trocas ou devoluções sem comunicação previa

Situações para troca ou devolução:

Troca por tamanho e/ou cor

A troca poderá ser realizada pelo mesmo item de cor ou tamanho diferente, observando o valor do produto adquirido. Caso haja diferença no valor em função dos tamanhos do produto será cobrada a diferença por meio de pagamento a ser definido no ato da troca.

Observação: Caso o produto não seja postado no período estabelecido por e-mail será desconsiderada a intenção de troca.

Após recebimento e análise do produto será gerado um vale compras correspondente ao valor da sua solicitação. Na primeira troca por cor ou tamanho o frete será cortesia da Balai. Em casos de uma segunda troca, os custos de envio serão arcados pelo cliente.

A Balai se reserva o direito de avaliar o estado dos produtos e, se constatado mau uso por parte do cliente, o pedido de troca ou devolução não será acatado. Neste caso, os produtos serão devolvidos ao cliente, no estado. Não realizamos trocas de brindes.

Troca por defeito

Todos os produtos vendidos na loja virtual da Balai estão cobertos por garantia legal, contra defeito de fabricação.

Caso identifique qualquer problema nos produtos adquiridos na Balai, envie um e-mail para trocas@balai.com.br. Informe o defeito do produto, a intenção de troca e se possível anexar fotos do produto.

Será providenciado código de postagem para envio do produto à sede da Balai para avaliação. O código de postagem poderá ser usado em qualquer agência dos Correios, sem custo para o cliente. No caso de produtos com volume (peso e tamanho) acima da capacidade permitida pelos Correios, será agendada coleta por transportadora.

A Balai se reserva o direito de avaliar o estado dos produtos e se constatado mau uso por parte do cliente, o pedido de troca ou devolução não será acatado. Neste caso, os produtos serão devolvidos ao cliente, no estado. Não realizamos trocas de brindes.

Consulte também nossos termos e prazos de Garantia

Desistência da compra

Todo cliente tem o direito de arrependimento da compra online. Se desejar a devolução por arrependimento, entre em contato com o e-mail trocas@balai.com.br dentro do prazo de 07 dias corridos, a contar do recebimento do pedido, informando a sua intenção de devolução.

Será providenciado código de postagem, que pode ser usado em qualquer agência dos Correios. O produto deverá ser enviado na embalagem original, etiquetado, sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal e todos os acessórios que possui.

O código de postagem do produto terá validade de 10 dias corridos. Caso produto não seja enviado dentro desse prazo será desconsiderada a intenção de devolução.

A restituição do valor pago somente será realizada após a entrada do produto em nosso centro de distribuição e conforme opções de pagamentos abaixo:

Cartão de Crédito: o crédito poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes a data de solicitação do estorno. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão;

Boleto Bancário: o crédito será feito em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Importante observar que o crédito deve ser realizado obrigatoriamente na conta vinculada ao CPF ou CNPJ que realizou a compra.

A Balai se reserva o direito de avaliar o estado dos produtos e, se constatado mau uso por parte do cliente, o pedido de troca ou devolução não será acatado. Neste caso, os produtos serão devolvidos ao cliente, no estado. Não realizamos trocas de brindes.

Divergência na entrega

Caso perceba, no ato da entrega, alguma caso identifique embalagem aberta ou avariada, recuse o recebimento pela transportadora.

No caso de ter recebido produto diferente do solicitado, pedimos por gentileza, enviar um e-mail para atendimento@balai.com.br em até 24 horas após a data do recebimento.

No caso de troca por divergência na entrega, o frete será cortesia da Balai. O produto deve ser enviado acompanhado de sua nota fiscal, etiquetado e na embalagem original.

Ainda com dúvidas?

Fale com a gente:

Pelo Whatsapp 21 99004-3395(de segunda à sexta das 9h às 17h) ou mande e-mail para:
atendimento@balai.com.br e responderemos em no máximo 24 horas úteis!